1 de out. de 2013

0 Propósito de João - Cap. 8

Neste capítulo o Senhor Jesus nos deixa várias lições para nossa reflexão:

1° PERDOAR - Quem nunca errou? Quem nunca fez algo em que se arrependeu? Quem nunca magoou alguém com palavras e atitudes? Todos nós já erramos, fizemos coisas em que nos arrependêssemos amargamente, falamos e fazemos coisas que magoam as outras pessoas constantemente e nem nos damos conta disso. E também somos vítimas dos erros dos outros, que nos ferem e nos magoam, mas o perdão é o melhor remédio para a alma aflita, quem perdoa vence, quem perdoa é feliz.

2° NÃO JULGUE - Taí um poder que não nos pertence, nem o Senhor Jesus sendo o filho de Deus assim o fez, quem dera á nós meros pecadores. Mas quantas vezes julgamos uma pessoa sem ao menos conhece-la, sem ao menos ouvi-lá. Vamos vigiar!

3° HUMILDADE - O Senhor Jesus nunca buscou glória para Si, mesmo sendo Ele quem era, seus dias na terra, foi exemplo de humildade, devemos seguir o exemplo de Cristo, a humildade nos aproxima de Deus e nos permite enxergar além.

4° OUVIR A VOZ DE DEUS - "Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus" vers.47

Leia também:

Propósito de João - Cap. 7




COMPARTILHE!

0 comentários:

Postar um comentário