1 de out. de 2013

0 Propósito de João - Cap. 7

No final desse capítulo, partir do versículo 47 ao 53, é citado o nome de Nicodemos, isso mesmo, aquele mesmo que anteriormente tinha ido ao encontro do Senhor Jesus. Nicodemos era uma autoridade, e também um homem que conhecia as leis, conhecia a bíblia e os mandamentos, mas não conhecia a Deus, tanto que foi ao encontro de Jesus buscando respostas que mesmo com todo seu conhecimento ainda não as tinha encontrado.

Mas porque Nicodemos mesmo sendo um religioso, ainda sim não havia nascido de Deus, isso implica que ele continuava sendo uma velha criatura, neste capítulo temos a resposta, Nicodemos não assume sua fé no Senhor Jesus, Ele sabia quem era o Senhor Jesus, senão não teria ido ao encontro d'Ele, mas mesmo assim, ele não conseguia tirar sua capa de religioso que escondia sua verdadeira condição de pecador, de velha criatura.

E você no quem têm se escondido, o que você não consegue deixar para conhecer á Jesus de verdade? Pense nisso, talvez você ainda não assumiu o Senhor Jesus como salvador de sua alma, você ainda não está disposto a matar a velha criatura para nascer uma nova criatura, um filho de Deus.

Leia também:

Propósito de João - Cap. 6

Propósito de João - Cap. 5

Propósito de João - Cap. 4

Propósito de João - Cap. 3


COMPARTILHE!

0 comentários:

Postar um comentário