22 de mar. de 2013

0 Excelência no servir a Deus (2)

Olá meninas, vamos continuar com nosso estudo :)
2. O servo deve vigiar
"Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar ." (Lc.12:37)

Vigiar! Nesse contexto, vigiar significa estar em prontidão. Jesus dá um exemplo muito prático á esse respeito: se o dono de uma casa soubesse exatamente a hora em que o ladrão virá, esse dono ficaria em prontidão, diante da porta, para pegar o ladrão.
Quando servimos a Deus, é muito importante estarmos com os nossos olhares focados na vontade de Deus. Essa vontade pode se revelar a qualquer hora e dos jeitos mais variados possíveis. 
Estar pronto também significa estar atento! Servir significa prestar atenção à vontade do Senhor. Imagine um servo dentro de casa. Esse servo está deitado, assistindo televisão, comendo de todas as guloseimas de seu patrão. Quando o patrão chega, ele nem se dá conta e continua da mesma maneira. Se você fosse esse patrão, o que faria? Vamos pensar de outra maneira: se Deus te encontrasse nessa mesma posição, o que Ele faria? E qual seria a sua atitude em relação a isso? 
Devemos estar sempre prontos para o manifestar da vontade de Deus. Não somente isso, no fundo, nós devemos estar prontos para a vinda do nosso Senhor: "Estejam também  vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam"(Lc. 12:40). Jesus virá a qualquer momento. Como estaremos todos nós em sua vinda? Preparados ou não? Servir a Deus significa estar preparado, também, para a vinda de Cristo, e se Ele ainda não vier, estar preparado para fazer a Sua vontade onde for necessário! 
A qualidade do servo está em quão rápido ele consegue saber da vontade de Deus e coloca-la em ação. Você é sensível à voz de Deus? Muitas vezes, a nossa dificuldade dentro do ministério, o nosso cansaço e nosso desânimo vem do fato de não estarmos ouvindo à voz do Senhor tentando fazer tudo de acordo com a nossa vontade.
Jesus garante que aqueles que estiverem prontos para fazer o que Deus deseja receberão uma grande recompensa: 
 "Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los. Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada e , felizes os servos que o senhor encontrar preparados." (Lc. 12: 37,38). Com certeza, cansa ficar em prontidão, de plantão para cumprir a vontade de Deus, mas irmãos, não desanimem, porque Ele nos recompensará de todo nosso esforço.

Leia também: 1º Estudo: O servo deve estar bem preparado

COMPARTILHE!
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário