2 de nov. de 2009

0 ESTUDO MULHERES CHEIAS DE GRAÇA ( PARTE l )


Amor
Maria, a vida derramada em Amor
Marcos 14: 3-9 e João 12: 1-9
Maria demonstrou seu amor quando ela quebrou a tampa do vaso de alabastro. Não mediu conteúdo. Deixou aquele caríssimo perfume de nardo cair ate a ultima gota sobre os pés de Jesus, enxugando-os depois com os seus cabelos. Maria esqueceu-se de si mesma e de todos ao seu redor.
Foi criticada pelas pessoas, porque havia derramado perfume que valia a soma do salário de um ano. Como mulher, ela havia dado o que era seu – as economias de sua vida. O perfume lhe pertencia. Talvez parecesse ação precipitada, ousada, mas o presente era dela e era seu o direito de dá-lo. Jesus não espera de nós mais do que possamos fazer; ele compreende.
Sempre haverá alguém para criticar, alguém para calcular, para desmerecer-nos, para dizer que deveríamos ter feito maneira diferente. A rejeição pode produzir amargura em nós, mesmo quando sabemos que fizemos o melhor que podíamos. A critica injusta endurece o mais espontâneo coração.
Maria é lembrada em todo mundo onde quer que o evangelho seja pregado. Essa mulher terna é lembrada porque derramou, sobre os pés de Jesus, tudo quanto possuía. Esta é a lei do amor. Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar.
O amor não tem reservas, não se pode economizar. Para que o amor cresça é preciso dá-lo.
Paulo escreveu acerca do amor em 1 Corintios 13, vejamos algumas características do amor:
· O amor não se irrita: você não é rápida para correr em sua defesa; aprende a ser boa quem a trata com orgulho e desprezo.
· Cortês: o amor é construtivo, em lugar de você diminuir alguém tente pensar um modo de elevá-lo.
· Não registra as ofensas: não conserve ofensas como um livro, pois pequenas irritações enfraquecem o nosso amor. O amor, porem, não insiste nos “meus direitos”.
· Deixe de repreender: o amor tem um jeito melhor de se se comunicar, um jeito que edifica em vez de destruir.
· Amar ao próximo: devemos amar a todos que nos rodeiam, tem que estar preparada para amar ao próximo se quiser amar a Deus.
O amor é a soma de todas as graças, o curador das lembranças, a lei real das Escrituras. A beleza do fruto do Espírito esta em que ele é como um cacho de uvas. As partes são muitas, mas formam um só fruto. Da mesma forma, no amor encontramos paciência, bondade, mansidão, amabilidade, benignidade, auto controle, fé – cada virtude é parte do fruto, e cada uma forma o todo.
COMPARTILHE!
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário